Difícil descrever em palavras a beleza deste lugar, tão pouco sua rica vida marinha, não é toa que a região foi batizada como "O Aquário do mundo", o lugar é realmente único em nosso planeta.

O apelido foi dado pelo famoso oceanógrafo francês Jacques Cousteau devido à rica biodiversidade da região que abriga mais de 850 espécies de vida marinha, entre as espécies encontradas, estão diversas espécies de baleias, golfinhos, tubarões, leões-marinhos, arraias-jamantas, e um infinidade de peixes esportivos e tropicais. 

Uma das principais cidades da região é La Paz, capital do estado da Baja California Sur. Sua beleza é indiscutível, a cidade é tranquila e conta com excelente infra-estrutura, excelentes hotéis, restaurantes, bares, e até algumas casas noturnas, para quem gosta de frutos do mar, La Paz é o lugar ideal.

É possível fazer excelentes mergulhos livres com tubarões baleia e golfinhos na baia de La Paz, existe diversas opções para este tipo de passeio, a mais comum é negociar diretamente com os pescadores e agentes de turismo que atuam na região.

A melhor temporada para pesca esportiva no mar de cortez vai de Abril a Julho, neste período a temperatura da água fica em torno de 23º e 24º, proporcionando condições ideais para várias espécies esportivas, como Olhete, Olho de Boi, Atum, Wahoo, Caranha, Pargo, Dourado, e diversas outras.

Apartir do mês de Agosto, a região do Pacifico que fica por fora da península ( Magdalena Bay ) é mais indicada para a pesca esportiva, essa região possui difícil acesso e a abundancia de peixes é considerada uma das maiores do mundo, destaque para os Badejos gigantes.

O lugar também atrai quem gosta de mergulho scuba e observação de cetáceos ( golfinhos e baleias ), segundo os especialistas 1/3 das espécies de golfinhos e baleias do mundo vivem aqui, no mar de cortez. A melhor época para mergulho scuba no mar de cortez vai de Julho a Novembro, neste período a água esquenta mais e a visibilidade fica na casa dos 30/40 metros, destaque para a ilha Espirito Santo e a reserva marinha de Cabo Pulmo.

Em "El Bajo", próximo à ilha Espírito Santo, você poderá mergulhar e descobrir colônias de atuns e arraias-manta gigantes do pacífico, esta ilha foi o lugar favorito de cineastas submarinhos que chegaram a filmar grandes exemplares de tubarões-martelo. Ao oeste de Espírito Santo, Isla Ballena conta com três regiões diferentes para poder mergulhar. Por um lado, você poderá visitar cavernas submarinas, um manto arenoso com um jardim de enguias do tipo conger ou um belo arrecife protegido, onde você poderá encontrar uma embarcação repleta de peixes e corais. 

A região possui muitas opções de atividades, por isso, é muito importante contar com um bom guia para poder aproveitar ao máximo sua estadia, conhecer a melhor época para pescar, mergulhar ou simplesmente curtir a natureza no mar de cortez é fundamental, o Brasil Cristalino possui grande experiência na região e poderá ajudar a desfrutar ao máximo deste paraíso mexicano.

Cabo San Lucas

Para quem gosta de um pouco de agito e belas praias vale a pena visitar Cabo San Lucas, é uma região de muito luxo, muitos iates, marinas, shoppings, lojas, boates, e uma agitada vida noturna, entretanto a região possui belas praias ao seu redor, é nesta região onde o mar de cortez se encontra com as águas do pacifico, a vida marinha é riquíssima, vale a pena a visita.

Por essa razão, sem importar o desafio que você preferir alcançar, a Baja Califórnia conta com o ambiente perfeito. Mergulhar aqui, explorar suas paisagens numa caminhada ou bicicleta, pescar, fazer caiaque, windsurf, esqui aquático, navegar, ou simplesmente fazer um snorkeling, são apenas algumas das opções para se divertir.

Para mais informações acesse: http://www.brasilcristalino.com.br/