A XT Diving Pro situada na Grécia, conhecida mundialmente pela qualidade e eficiência de suas palas de carbono, lançou recentemente no mercado mundial, a pala de carbono T5 G Vasiliou.

Com a conquista do campeonato mundial em 2016 pelo seu atleta George Vasiliou, a empresa ganhou ainda mais projeção no setor e lançou no mercado mundial a pala de carbono desenvolvida inicialmente para seu atleta e utilizada no mundial de 2016.

Design

A fibra de carbono brilhante na superfície da pala T5 G Vasiliou é realmente muito bonita, o material da pala é feito de fibras finas, que também são regularmente distribuídas, mostrando excelente qualidade do processo de fabricação.



A superfície da pala mostra alguns micro poros gerados para extrema leveza da fibra, obtendo o mínimo uso de resina, essa resina é o componente que mais influencia no peso, enquanto que a fibra de carbono pesa muito pouco.

A combinação de leveza desta pala com a calçadeira Pathos fica muito eficiente devido ao peso reduzido também desta calçadeira. A melhor opção de unir este tipo de pala de carbono com a calçadeira sempre deve ser feita através de "colagem", evitando assim furos e parafusos na extremidade da pala, causando um ponto de fraqueza na mesma.

Laminação

As palas da XT Diving PRO são fabricadas dentro de um processo muito avançado de produção e que garante qualidade e resistência ao tempo, as palas da XT são feitas 100% fibra de carbono da mais alta qualidade, e uma resina especial que proporciona uma reatividade extremamente alta ao material. O processo de fabricação consiste em colocar a fibra de carbono com a resina em moldes especiais a alta pressão por 2 dias e depois outros 7 dias a alta temperatura. As camadas são feitas de uma série de folhas de fibra de carbono com um perfil em V, como podemos ver na foto abaixo.



A XT Diving PRO é umas das únicas do setor a fornecer garantia de 4 anos nas suas palas, mais do que o dobro dos 2 anos tradicionais oferecidos pela maioria dos fabricantes.

As durezas das palas vão de SSoft 0,8 kg, Soft 1.0 kg, MSoft 1.2 kg, Medium 1.4 kg, Mhard 1.6 kg, Hard 1.8 kg e Hhard 2.0 kg+, sendo a rigidez média 1.4 a mais indicada para a grande maioria de mergulhadores que pesam entre 80 e 95 kilos.

Peso e Dimensões

O peso é a característica mais marcante das palas T5 G Vasiliou, cada pala pesa apenas 110 gramas ! Com a calçadeira pathos 42-44 que pesa aproximadamente 500 gramas, o peso total de cada pala com calçadeira fica em torno de 610 gramas, um dos conjuntos de nadadeiras mais leves da XT Diving PRO.

As Palas T5 G Vasiliou estão disponíveis em 2 tamanhos ( Standard e Long ), o modelo Stantard possui 75.5cm x 19.4cm, e o modelo long possui 82cm x 19.4cm.

O ângulo da pala são os tradicionais 22° graus da XT.

Flexão

A flexão da pala T5 G Vasiliou fora da água, mostra uma incrível reatividade do material, com forte flexão da ponta que continua até a parte média da pala, ficando depois mais rígida na medida que se aproxima da posição dos pés.

Os produtos da XT Diving Pro já podem ser encontrados nas melhores lojas do país.

Para mais informações acesse: http://www.xtdiving.com/