A XT Diving Pro, uma das mais bem conceituadas empresas europeias de equipamentos profissionais para Pesca Submarina, situada na Grécia, lançou no mercado brasileiro desde 2015, um modelo de pala de carbono específica para as condições brasileiras, o modelo T4 Brasil.

A pala T4 Brasil é o resultado de 2 anos de pesquisas e testes com experientes mergulhadores brasileiros, entre eles estão apneístas e pescadores submarinos de ponta do país, tudo nesta pala foi feito pensando nas condições brasileiras, onde encontramos mergulhos em todas as faixas de profundidades e condições adversas de água e correntes. Resultando na necessidade de uma nadadeira de resposta rápida, eficiente, forte, e leve, sem pesar e cansar os pés.

A pala T4 Brasil é feita de CARBONO PURO da mais alta qualidade, super leve, resistente, e flexível. Possui ação macia e progressiva, mais suave na ponta e progressivamente mais rígida até as proximidades dos pés, gerando muito conforto no nado horizontal (superfície) e uma combinação perfeita de "suavidade x potência" no deslocamento vertical (descida e subida), proporcionando maior economia de energia e oxigênio. A pala possui ponteira em final V (mais rápida que o modelo Oval) e faz encaixe perfeito com a calçadeira Pathos, considerada a melhor e mais leve calçadeira do mercado, mas pode ser usada também as calçadeiras da Mares, Beuchat, e Sea Sub Predator.

A XT Diving Pro disponibiliza as palas T4 Brasil no tamanho "75.5cm vs 19.8cm" e vários tipos de rigidez, SSoft 0,8 kg, Soft 1.0 kg, MSoft 1.2 kg, Medium 1.4 kg, Mhard 1.6 kg, Hard 1.8 kg e Hhard 2.0 kg+, sendo a rigidez média a mais indicada para a grande maioria de mergulhadores que pesam entre 80 e 100 kilos.

Todos os produtos da XT Diving Pro são produzidos artesanalmente, pioneiros na fabricação de palas de carbono e do lendário modelo "Anaxx", a empresa possui grande know-how na fabricação de produtos de alta qualidade para a Pesca Submarina.

As nadadeiras da XT Diving PRO são muito utilizadas nas competições mais importantes do mundo de pesca submarina, o campeão mundial de pesca submarina 2016, George Vasiliou, é patrocinado pela XT Diving PRO.

O vídeo abaixo mostra o modelo T4 num mergulho aos 50 metros de profundidade, atenção: além do equipamento apropriado, é preciso ter muita experiência, técnica, preparo físico e mental para um mergulho desta natureza. A qualidade do equipamento apenas facilita o mergulho profundo, não faz sozinho nenhuma mágica, é necessário muitos anos de prática para alcançar um mergulho deste nível, qualquer erro pode ser fatal.

Produto já disponível para venda no Planeta Sub: https://www.planetasuboficial.com.br/

Para mais informações acesse: http://www.xtdiving.com/