Depois de antecipar o que provavelmente é o produto mais interessante para 2018, a arma pneumática Saetta Pro, a Cressi trabalhou num novo projeto de arbalete, novas nadadeiras de carbono, novas roupas, uma mochila de tamanho único, e a incrível máscara Calibro.

Kiowa é uma arbalete personalizável, é vendida sem cabeçote, sem elásticos, e sem carretilhas, fica a critério do pescador submarino escolher estes componentes e montar a arbalete de acordo com suas necessidades, o cabeçote por exemplo pode ser comprado separado nas versões aberto ou fechado.

A nadadeira Gara Modular Carbon foi totalmente reformulada, são fabricadas de forma industrial com 100% de fibra de carbono, com exceção de uma tira de kevlar utilizada na área curvada debaixo do pé, para tornar essa parte mais resistente à fadiga. 

Os trilhos de água também são completamente novos, e hoje são mais refinados e feitos com selos de moldes, com perfil de altura variável. A dureza da borracha dos trilhos agora é igual a 70 graus Shore, em comparação aos anteriores 50 graus Shore.

As lâminas estão disponíveis na cor preta (fibra de carbono) e camuflado, que é a solução Tracina, mas apenas na parte inferior, para agir quando o pescador sub está deitado no fundo do mar. Para otimizar a camuflagem, o logotipo do Cressi nas costas é impresso dentro da resina. A superfície traseira, além disso, é extremamente áspera, enquanto a superfície frontal é mais suave, mas não brilhante.

Roupa Apneia

A nova versão do modelo de roupa Apneia foi completamente revisada no corte, que é hoje o mais atualizado entre as roupas de mergulho da Cressi.

A roupa Apneia ainda possui a cor preta tradicional, mas as proteções dos cotovelos e joelhos foram atualizadas, bem refinadas e com uma capa de material de borracha elástica com características antislip. A superfície interna do neoprene possui uma tinta especial que permite vesti-la de forma mais fácil, a roupa está disponível em espessuras de 3.5, 5.0, e 7 mm.

Roupa Corvina

Top solução na linha de roupa de mergulho da Cressi, com camuflagem preta e cinza, a Corvina é caracterizada por uma série de áreas externas de neoprene liso, que são células internamente abertas, entre as duas camadas existe uma folha de textura para dar mais força a estrutura e evitar rompimentos. Esta é praticamente a solução Sandwich que a Cressi chama de neoprene Two-Ply. A solução tem uma camada de neoprene externo de 1 mm de espessura, enquanto a interna é de 4 mm. A Corvina está disponível em espessuras de 5 mm e 7 mm.

A lógica por trás dessa solução é manter a superfície da roupa mais seca e quente que as superfícies externas, que ocorre quando o pescador sub está na superfície se movendo horizontalmente, tendo o neoprene liso externo, essa região vai secar mais rapidamente e absorve melhor calor dos raios solares. 

Novo Colete

O novo colete é feito de neoprene e permite transportar até 6 kilos de lastro, as fivelas para o ajuste nos ombros estão posicionadas em cima do neoprene para evitar que eles cortem as roupas de mais delicadas.

Mascara Calibro

A Calibro é uma máscara de baixo volume interno que é projetada com lentes anguladas, dando ao mergulhador um campo de visão ainda mais amplo, e está disponível em seis cores diferentes, mas a grande novidade é o novo sistema Fog Stop.

O sistema Fog Stop é um saia na região do nariz que funciona como uma barreira contra a umidade que escorre do nariz do mergulhador. Com este sistema, a umidade não escorre para as lentes, resultando em menos embaçamento e necessidade de compensar a pressão.

Para mais informações acesse: https://www.cressi.com