A Deepsea Freediving School tem o prazer de anunciar que o Bonaire Deepsea Challenge deste ano foi um grande sucesso. O evento organizado por Gaby Contreras e Carlos Coste, mais uma vez contou com o apoio e patrocínio de várias empresas, o que possibilitou receber atletas de alto nível de todas as partes do mundo, fornecendo-lhes toda a infra-estrutura necessária para sua melhor comodidade e participação na competição.

A competição abrangeu quatro disciplinas durante 6 dias oficiais de competição, apnea estática (STA), lastro constante com nadadeiras (CWT), lastro constante sem nadadeiras (CNF) e Imersão Livre (FIM).

A brasileira Carolina Schrappe quebrou seu próprio recorde sul-americano em -101 metros no dia 23 de setembro na modalidade lastro o variável com um mergulho de 3 minutos (seu recorde anterior de 2016 era -95 m).

Outros atletas que se destacaram foram Tomoka Fukuda do Japão que atingiu -92mts em lastro constante (CWT) e surpreendeu a todos com uma apnea estática de 5'21, assegurando o título de Melhor Atleta Feminino da competição. O atleta novato Israel Gil da Venezuela também surpreendeu os participantes mostrando consistência entre todas as disciplinas posicionando-o como Melhor Atleta Masculino, ambos atletas receberam do patrocinador Cressi um relógio subaquático de cortesia.



Resultados Finais

Masculino

1) Israel Gil - Venezuela
2) Leon Jansen - Holanda
3) Martyn Bromley - Reino Unido

Feminino

1) Tomoka Fukuda - Japão
2) Ekateryna Sadurska - Ucrânia
3) Carol Schrappe - Brasil

Bonaire provou mais uma vez ser um dos principais destinos de Freediving do mundo. Suas águas azul turquesa, muita vida marinha, apoio de várias empresas locais, e uma bela comunidade de pessoas, Bonaire certamente hospedará muitos outros eventos como este.

Para mais informações acesse: http://deepseabonaire.com/bonaire-deepsea-challenge-2017/