Nesta última quinta-feira (28 de setembro), a GoPro reuniu a imprensa internacional em San Francisco (EUA) para apresentar a sua mais nova geração de câmeras de ação: as GoPro Hero6 Black. Boa parte dos recursos presentes nos dispositivos já havia vazado anteriormente, mas é bem interessante notar as novidades que surgiram nesta versão.

Como já era esperado, o design das câmeras chegou sem grandes mudanças em relaçao ao formato que consagrou a GoPro como uma das maiores marcas de produtos eletrônicos para esportistas — e, com isso, dizemos que os traços são bem parecidos com os que vemos desde as primeiras gerações, salvo algumas mudanças significativas nas colorações. Mas o que há de novo na GoPro Hero6 Black ? É o que vamos mostrar agora mesmo !



Novas capacidades de gravação

Para a GoPro Hero6 Black, a fabricante investiu em melhorias significativas para o sensor de imagens integrado ao aparelho. Com isso, agora é possível realizar gravações com resolução ultra HD (4K) com muito mais fluidez, pois o novo aparelho suporta a captura de até 60 quadros por segundo — o dobro do que víamos na geração anterior.

Vale dizer que quem não precisa de resoluções tão altas também pode sair ganhando. Isso porque o sensor também aumentou a taxa de captura para as resoluções mais baixas. Ou seja, agora é possível gravar vídeos em Full HD com até 240 fps fps e vídeos HD com 240 fps — tudo isso gera vídeos com transições cada vez mais suaves.

Quem quiser aproveitar ainda mais o aumento das taxas também vai poder fazer isso com vídeos em câmera-lenta. A partir de agora, as GoPro Hero6 Black podem capturar até 960 quadros por segundo — desde que sejam gravados os vídeos em resolução 480p.

E já que estamos falando sobre uma câmera pensada para os conusmidores que querem muta ação, também não podemos nos esquecer da estabilização de imagens. Com a estabilização eletrônica aprimorada, a nova câmera promete fazer com que os esportistas tenham boas recordações de suas atividades. Menos tremores e mais material aproveitável!



Especificações

- Alimentada pelo processador projetado pela GoPro, GP1
- Vídeos em 4K60 e 1080p240
- Compatível com QuikStories e GoPro App
- A mais avançada estabilização de imagem de todas as câmeras HERO
- Novo Zoom Touch
- 3x mais velocidade de download com Wi-Fi de 5GHz
- À prova d’água até 10m
- Compatível com Karma, mounts e acessórios da GoPro
- Alcance dinâmico e performance em luz baixa melhorados
- Modo de fotografia RAW e HDR
- Controle de voz em 10 idiomas
- GPS, Acelerômetro e Giroscópio
- WiFi + Bluetooth

E as fotografias ?

Para quem usa a GoPro como uma câmera fotográfica, a empresa também promete melhorias. Apesar de o sensor usado nesta geração continuar com os 12 megapixels da versão anterior, vale lembrar que aumentar a quantidade de pixels nem sempre representa melhorar qualidade.

Por isso, a GoPro decidiu investir em melhorar a captação de luz nos aparelhos. Dessa forma, espera-se que a Hero6 Black seja responsável pela captura de fotos com as mesmas dimensões da Hero5, mas com mais estabilidade, cores mais vivas e menos borrões — principalmente em ambientes escuros.



Sem mudanças no design

Como dissemos no início deste texto, as novas GoPro surgem com o mesmo design que consagrou a marca. Sem mudanças, o aparelho apenas traz a renovação no hardware utilizado pela fabricante. É importante lembrar que isso significa também que a câmera é totalmente vedada. Ou seja: o corpo dela já é à prova d´água e não exige cases especiais para isso. É necessário apenas trocar a tampa traseira para mergulhar até 10 metros sem danificar o aparelho.
A permanência de recursos

A GoPro não é conhecida por retirar recursos de seus aparelhos. E nesta versão da Hero, a história continua igual. Tudo o que vimos nos modelos top de linha da companhia continuam operando completamente. Nisso, podemos incluir os comandos por voz (agora com mais idiomas), o acesso à nuvem pelo GoPro Plus e também os apps de edição rápida para computadores e portáteis.

A permanência de recursos

A GoPro não é conhecida por retirar recursos de seus aparelhos. E nesta versão da Hero, a história continua igual. Tudo o que vimos nos modelos top de linha da companhia continuam operando completamente. Nisso, podemos incluir os comandos por voz (agora com mais idiomas), o acesso à nuvem pelo GoPro Plus e também os apps de edição rápida para computadores e portáteis.



Preço e disponibilidade

Esta nova geração de GoPros chega ao mercado internacional já no mês de outubro. Nos Estados Unidos, cada unidade vai chegar às lojas por US$ 499. Já no Brasil, o preço é de R$ 2.499.