A Suunto, líder mundial em computadores para esportes radicais, acaba de anunciar o lançamento de um novo computador de pulso para mergulho livre e pesca submarina, o Suunto D4f.

Segundo informações da empresa, o novo computador terá funcionalidades únicas para a prática do mergulho livre e pesca submarina, além de exibir informações novas durante o mergulho. Ao mergulhar, o D4f exibirá sua profundidade atual e máxima, calculará o tempo de mergulho e os intervalos de superfície para você, permitindo que você se concentre totalmente no mergulho. Ele também irá possuir um temporizador de apnéia para melhorar sua técnica de respiração. Após o mergulho, você poderá navegar pelos detalhes do seu mergulho através do seu diário de bordo.

Segundo representantes da empresa, o  novo computador será lançado em 27 de fevereiro com preços variando em torno de US$ 449,95 dólares.

Principais características:

- Modo Freediving
- Temporizador de apnéia
- Cronômetro
- Resistência a profundidades de até 100 m (328 ft)
- Fácil leitura do display
- Visor de cristal mineral e aro de aço inox
- Firmware atualizável
- Registros detalhados do seu mergulho em  seu PC/Mac utilizando o software Suunto DM5 (cabo USB vendido separadamente)

Para mais informações acesse: http://www.suunto.com/en-US/Products/Dive-Computers-and-Instruments/Suunto-D4f/Suunto-D4f-Black/