Na manhã deste domingo 08/02/2017 uma embarcação de pequeno porte passou por cima de um rapaz que mergulhava próximo a praia da Pacuiba, região norte de Ilhabela. O jovem foi atingido pelo motor da embarcação e sofreu cortes nos pés e na região do abdômen, o SAMU foi acionado para fazer o resgate.

De acordo com o homem que pilotava a embarcação, o mergulhador não estaria utilizando bóias de sinalização, o que impossibilitou que o mesmo fosse avistado. Após o impacto o mergulhador pediu socorro e foi socorrido pela própria embarcação envolvida no acidente.

Pessoas que estavam no local afirmam que o mergulhador estava usando bóia de sinalização, a lei de navegação marítima no Brasil é bem clara, é obrigatório qualquer lancha ou barco de passeio passar pelo menos 100 metros de distância de qualquer objeto flutuante (bóia de sinalização, bandeira de mergulho, objeto flutuante, entre outros) e 200 metros de distância de qualquer orla.

Infelizmente este tipo de acidente está sendo sendo cada vez mais frequente em nosso litoral, esperamos que nossas autoridades investiguem o ocorrido e tomem as devidas providências.