A GoPro anunciou recentemente durante um evento nos EUA a sua nova câmera principal, a Hero 5 Black. Esse é a primeira câmera de peso da companhia desde 2014, quando apresentou a antecessora Hero 4.

Além disso, a Go Pro apresentou a menor Hero 5 Session, atualizou o modelo original da Session, lançada recentemente, e oficializou o seu aguardado drone, chamado de Karma.

Com exceção do drone, sobre o qual falaremos mais para frente, todas essas novidades estarão disponíveis a partir do dia 2 de outubro nos EUA, sendo que a Hero 5 Black vai custar 400 dólares e a Hero 5 Session sairá 100 dólares menos.

Especificações

Tanto a Hero 5 Black quanto a Hero 5 Session são compatíveis com o novo drone da GoPro, possuem suporte para gravar vídeos em 4K até 30 fps (frames por segundo).

As duas novas câmeras também são resistentes à água sem a necessidade de utilização de caixa estanque, podendo ficar submersas a até 10 metros de profundidade, e trazem controle por voz, com suporte para sete idiomas no lançamento - não revelados até o fechamento da reportagem.

Drone

O quadricóptero da GoPro, chamado de Karma, possui um design mais compacto, podendo ser dobrado para facilitar o transporte, e permite que o usuário acople uma das novas câmeras em sua estrutura.

Vale notar ainda que o estabilizador de três eixos do drone pode ser removido do gadget e acoplado ao Karma Grip para a captura de imagens diretamente pelas mãos dos usuários ou sobre outros equipamentos.

O drone estará disponível nos EUA a partir do dia 23 de outubro em diferentes versões. O modelo mais básico, sem nenhuma câmera, vai custar 800 dólares, enquanto que o pacote do Karma com a Hero 5 Black sairá por 1100 dólares. Já a edição com a Hero 5 Session chega apenas no início de 2017, com preço sugerido de 1 mil dólares.