A Seleção Brasileira de Pesca Submarina já se encontra na Ilha de Syros na Grécia para a disputa do XXX Campeonato Mundial de Pesca Submarina da CMAS que ocorrerá entre os dias 15 a 19 de setembro.

O Brasil é representado por atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Niterói que competirão contra 96 mergulhadores de outros 24 países. A Seleção, embalada pela conquista do Panamericano do ano passado, está confiante e preparada para disputar o que está sendo considerado o maior campeonato de pesca submarina de todos os tempos. Nossos atletas contam com o apoio da Cressi Sub, Cobra Sub, DiveCom, Shade e com a grife Paulistana VR Collezioni, que veste o escrete canarinho.

Na Grécia desde Agosto, o selecionado brasileiro encontrou condições clássicas; água quente e muito claras.  Apesar disso, uma pescaria muito difícil já que só é possível encontrar peixes abaixo de 30 metros, sendo que os maiores e mais desejados, garoupas e badejos só são encontrados a partir dos 40 metros.  

Acompanhe por aqui o mundial, sexta-feira será a cerimonia de abertura, sábado e domingo as provas nas águas gregas.

Na foto, da esquerda para direita, os atletas Francisco Loffredi (capitão), Kevin Sansão, Fernando Farina, Fernando Thoni, e o chefe da delegação Georges Martens.