O Corpo de Bombeiros tenta localizar, desde a tarde de domingo (26), um mergulhador que desapareceu no mar de Búzios, na Região dos Lagos-RJ. Segundo a entidade, as buscas foram interrompidas durante a noite e retornaram na manhã desta segunda-feira (27).

De acordo com os bombeiros, o homem, identificado apenas como Olímpio José, de aproximadamente 38 anos, estava mergulhando próximo da Ilha de Âncora com três amigos na tarde de ontem, quando desceu para o fundo do mar e não retornou.

Amigos que estavam com a vítima relataram que o Olímpio José, morador de Rio das Ostras,  mergulhou e avistou um peixe. Após efetuar um disparo subiu para respirar e tentou mais uma vez pegar o peixe que tinha entrado numa toca. Depois subiu de novo para respirar e mergulhou pela terceira vez, mas desta vez não retornou . Ele estava com snorkel, acredita-se que pelo esforço físico ele teria desmaiado e se afogado. 

Um guarda-vidas relatou à BandNews Fluminense FM que Olímpio foi arrastado para o mar depois de ficar com o braço preso à corda de pesca.

Durante a busca, os militares do quartel de Cabo Frio, na mesma região, recebem a ajuda do grupamento de busca e salvamento da cidade do Rio de Janeiro. A equipe de mergulhadores e as lanchas da corporação estão envolvidas na ação.